Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DESCUBRA O MELHOR REGIME TRIBUTÁRIO PARA SUA EMPRESA

Por mais importante que seja contratar um contador para sua empresa, o empreendedor também deve estar ciente das vantagens e desvantagens em aderir a um dos três sistemas tributários existentes na legislação brasileira: simples, lucro real e lucro presumido.
Primeiramente, os proprietários de micro e pequenas empresas precisam refletir: será que o Simples Nacional é a melhor opção? Como é mais fácil administrar uma empresa inscrita nos regimes de lucro presumido e no Simples – em que as alíquotas são preestabelecidas –, muitas vezes a escolha é feita por praticidade, sem que os reais efeitos sejam avaliados, segundo Andrea Bazzo, sócia do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, em entrevista ao site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Principais aspectos dos regimes tributários brasileiros
De acordo com o site, José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), recomenda a realização de uma simulação com todos os impostos no último trimestre para ver qual o regime mais adequado para o ano seguinte. A escolha entre as três opções de regime tributário pode ser feita no começo de cada ano.
Para fazer essas análises, entenda aspectos importantes dos três regimes tributários em tabela publicada no site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário